TV CNC – Endividamento recua pelo segundo mês consecutivo

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) registrou, em junho, o segundo recuo mensal consecutivo no percentual de famílias brasileiras endividadas. Essa queda também aconteceu na comparação com o mesmo mês de 2016. Apesar da redução do endividamento, houve aumento da inadimplência, com mais famílias com contas em atraso. A economista da CNC Marianne Hanson falou à TV CNC sobre o cenário, agravado ainda pelas altas taxas de desemprego e de juros.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

4 horas ago

Planejamento para os próximos 4 anos tem o objetivo de tornar o ambiente de negócios mais competitivo O Ministério do Empreendedorismo aprovou…

6 horas ago

Empresas têm recebido orientações dos Agentes Locais de Inovação (ALI) voltadas para a melhoria da produtividade e transformação digital Durante a jornada…

1 dia ago

Especialistas ressaltam que a decisão confirma a validade do contrato de franquia e reforça jurisprudência sobre inexistência de vínculo de emprego na…

Posts relacionados:

4 semanas ago

Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a “única forma de a gente fazer esse…

4 meses ago

De faturamento em queda a fechamento de lojas, empresas têm demonstrado dificuldade em se firmar no mercado nacional Dia, Lojas Marisa e…

4 meses ago

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade na qual questiona uma das principais medidas do pacote…