TV CNC – Endividamento recua pelo segundo mês consecutivo

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) registrou, em junho, o segundo recuo mensal consecutivo no percentual de famílias brasileiras endividadas. Essa queda também aconteceu na comparação com o mesmo mês de 2016. Apesar da redução do endividamento, houve aumento da inadimplência, com mais famílias com contas em atraso. A economista da CNC Marianne Hanson falou à TV CNC sobre o cenário, agravado ainda pelas altas taxas de desemprego e de juros.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

2 horas ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

4 dias ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

5 dias ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

Posts relacionados:

4 semanas ago

De faturamento em queda a fechamento de lojas, empresas têm demonstrado dificuldade em se firmar no mercado nacional Dia, Lojas Marisa e…

1 mês ago

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade na qual questiona uma das principais medidas do pacote…

2 meses ago

Ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte falou, em entrevista à GloboNews, que governo não vê “vantagem nenhuma” no fechamento…