Participe da consulta pública sobre a adequação das metas dos ODS ao Brasil

Plataforma permite que o usuário envie sugestões para as metas brasileiras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Está disponível na plataforma E-Democracia uma consulta pública sobre as metas brasileiras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2018, o Ipea coordenou o processo governamental de adaptação das metas do ODS, trabalhando em parceria com diversas instituições.

O relatório brasileiro, pioneiro no mundo, readequou as metas às prioridades do Brasil, considerando estratégias, planos e programas nacionais e os desafios do país para garantir o desenvolvimento sustentável na próxima década. Agora, a sociedade pode dar sua opinião e enviar sugestões sobre as metas adaptadas. Para isso, basta acessar o sítio https://consultaspublicas.ipea.gov.br/ e participar.

Os ODS são um conjunto de 17 temas desdobrados em 169 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento, validado pelos 193 Estados-membros da ONU, orienta medidas nas três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

As metas constantes nesta proposta do governo brasileiro permitirão ao país alcançar um patamar de desenvolvimento sustentável em 2030, norteando a construção dos planos plurianuais e de políticas públicas nos três níveis: federal, estadual e municipal.

Acesse no link abaixo as ODS – Metas Nacionais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Proposta de adequação:

http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/livros/livros/180801_ods_metas_nac_dos_obj_de_desenv_susten_propos_de_adequa.pdf

[embeddoc url=”https://asbraf.com/wp-content/uploads/2018/11/metas_nac_dos_obj_de_desenv_susten_propos_de_adequa.pdf” download=”all” viewer=”google”]

Fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34424&catid=10&Itemid=9

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

4 dias ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

5 dias ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

5 dias ago

Segunda maior empresa do setor de cosméticos do Brasil, o Grupo Boticário registra uma expansão de 30,5% no ano passado, no comparativo…

Posts relacionados:

5 dias ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

2 semanas ago

Pesquisa realizada pela Diretoria de Estudos e Pesquisas da Asbraf revela números, indicadores e tendências das 50 primeiras categorias profissionais enquadradas na…

4 meses ago

  No cenário dinâmico dos negócios, compreender as tendências de mercado que influenciam o comportamento do consumidor em 2024 é mais do…