Com franquados no comando, farmais planeja faturar bilhão em 2023

O bom gerenciamento de unidades feita pelos franqueados é essencial para o sucesso do modelo de negócio. Há três anos, um grupo de 32 franqueados lidera a reestruturação da rede fundada em 1994.

Com um olhar atento ao franqueado e investimento milionário em inovação, a empresa desenvolveu um e-commerce próprio e investiu na criação de uma marca própria de produtos, além de montar uma equipe focada na expansão.

A rentabilidade das lojas aumentou e a rede com 220 unidades e registrou um faturamento de 870 milhões de reais no último ano. Quando eles assumiram, o faturamento era de 600 milhões. Para 2023, a expectativa é alcançar o primeiro bilhão de reais.

A Farmais está retomando seu crescimento. Desde 2021, quando um grupo de franqueados adquiriu e manteve o nome, 55 unidades já foram inauguradas.

Os novos sócios também estabeleceram um novo contrato de franquia, atualizando cláusulas e termos financeiros. Uma das medidas adotadas foi a redução dos royalties pela metade.

A taxa de franquias para a abertura de uma nova unidade da Farmais é 50 mil reais, com um investimento total a partir de 800 mil reais. No caso de conversão de bandeiras, o valor da taxa é de 30 mil reais, com investimento total de 200 mil reais. O segundo modelo tem sido o foco da franquia.

A rede investiu cerca de 1,5 milhão de reais na criação de um aplicativo que integra o estoque de todas as unidades e facilita o processo de compra do cliente.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

46 minutos ago

O pacote de crédito para pequenos negócios anunciado pelo governo nesta 2ª feira (22.abr.2024) terá apoio do Sebrae, que atuará como avalista…

6 dias ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

1 semana ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

Posts relacionados:

6 dias ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

2 semanas ago

Segunda maior empresa do setor de cosméticos do Brasil, o Grupo Boticário registra uma expansão de 30,5% no ano passado, no comparativo…

2 semanas ago

Os grandes centros comerciais não vivem o melhor momento A busca por itens de qualidade se tornou o grande alvo dos consumidores…