Receita Federal implementa primeira etapa do seu novo Portal de Serviços e contribuintes já podem acessar ferramentas

Receita federal - ASBRAF
  • Consultar situação do CPF;
  • Meu Imposto de Renda;
  • Emissão e consulta de certidões;
  • Preenchimento e entrega de declarações específicas;
  • Pagamento de dívidas;
  • Processos: consulte documentos e abra e acompanhe o andamento de processos digitais junto à Receita Federal;
  • Gerar DARF;
  • Emitir certidão de Pessoa Física.

Todas as funcionalidades disponíveis já podem ser acessadas no novo Portal de Serviços da Receita pelos ícones da página ou no menu lateral.

A plataforma será implementada em fases e, na sua última etapa, substituirá o atual Centro de Atendimento Virtual, o Portal e-CAC, que seguirá funcionando normalmente até que todos os serviços sejam adaptados à tecnologia do novo Portal.

Eventualmente, todos os serviços digitais geridos pela Receita Federal do Brasil poderão ser acessados pelo portal, inclusive aqueles cuja gestão seja realizada de forma compartilhada com outros órgãos públicos.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

3 meses ago

O Grupo Cacau Show tem investido em outro mercado, além dos chocolates: o de entretenimento. Após comprar todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter,…

3 meses ago

Prefeituras e órgãos de todo Brasil podem aderir à plataforma de comércio eletrônico público O governo federal lança, nesta terça-feira, 11 de…

3 meses ago

O mercado de franquias teve crescimento nominal de 13,5% em 2024 ao chegar a marca de R$ 273,083 bilhões, aponta o relatório anual da…

Posts relacionados:

3 meses ago

PL altera regras para empresas do Simples para adequação às novidades da reforma tributária. A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da…

3 meses ago

Editais oferecem descontos, parcelamento e condições especiais para diferentes perfis de devedores A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta sexta-feira (30),…

4 meses ago

Programa Acredita também renegociou dívidas de R$ 6 bilhões de mais de 100 mil empresas O Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e…