Mais de 200 mil empresas podem estar perto de fechar as portas no país; saiba como evitar o fim do seu negócio

Dados da Neoway mostram que, entre as empresas com maior chance de encerrar as operações, a maioria são microempresas e MEIs. Veja os motivos que levam empreendimentos a fechar e como proteger o seu

A pesquisa usou a mesma base de CNPJs da Receita Federal e mapeou diferentes fatores para identificar empresas com maiores chances de encerrar as operações. É o caso, por exemplo, de marcas com sites fora do ar ou que dizem vender pela internet, mas não têm um e-commerce. “Também monitoramos se as empresas estão pagando seus impostos em dia e adquirindo ativos, como imóveis para expandir, o que prova que a operação está saudável”, afirma Francielly Feijó, diretora de negócios da Unidade de Sales da Neoway.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

3 dias ago

O ministro de empreendedorismo, Márcio França, disse que o objetivo é aumentar o número de exportações das empresas O ministro de empreendedorismo,…

3 dias ago

A versão 2024 é um importante instrumento de gestão e prestação de contas à sociedade Seguindo o compromisso com a integridade, a…

5 dias ago

Os conselheiros de empresas enfrentam um ambiente regulatório cada vez mais desafiador, exigindo uma atuação vigilante e proativa; adaptar-se às demandas protege…

Posts relacionados:

3 dias ago

A versão 2024 é um importante instrumento de gestão e prestação de contas à sociedade Seguindo o compromisso com a integridade, a…

1 semana ago

Última etapa do novo Portal de Serviços substituirá o e-CAC. O novo Portal de Serviços da Receita Federal, que em sua última…

2 semanas ago

Num mesmo dia, a Corte máxima da Justiça do Trabalho julgou oito casos afastando o vínculo trabalhista com franqueadora A jurisprudência sobre…