Natura exclui remuneração mínima e estabelece ‘salário digno’ a 100% dos funcionários

A multinacional brasileira Natura cumpriu a meta de estabelecer salários dignos a 100% de seus funcionários, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (5).

A iniciativa atinge também os trabalhadores de zonas extrativistas dos insumos usados nas fábricas da empresa de cosméticos. O conceito é uma meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), o salário digno leva em consideração em seu cálculo quanto aquela a população de determinada região precisa de dinheiro para morar com conforto, fazer várias refeições ao dia, garantir o acesso à água potável, educação, saúde, ter vestimentas e meios de locomoção, entre outras necessidades.

Para determinar a renda digna dos contratados, a Natura utiliza as metodologias do “Wage Indicator Foundation”, um instituto que realiza pesquisas de custos de vida em diversos países, segundo Gleycia Leite, diretora de organização, remuneração e digitalização da multinacional.

A nova meta da empresa é ter, no mínimo, 30% de posições gerenciais ocupadas por públicos sub-representados, como negros, indígenas, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

22 horas ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

5 dias ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

6 dias ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

Posts relacionados:

22 horas ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

6 dias ago

Segunda maior empresa do setor de cosméticos do Brasil, o Grupo Boticário registra uma expansão de 30,5% no ano passado, no comparativo…

1 semana ago

Os grandes centros comerciais não vivem o melhor momento A busca por itens de qualidade se tornou o grande alvo dos consumidores…