Natura exclui remuneração mínima e estabelece ‘salário digno’ a 100% dos funcionários

A multinacional brasileira Natura cumpriu a meta de estabelecer salários dignos a 100% de seus funcionários, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (5).

A iniciativa atinge também os trabalhadores de zonas extrativistas dos insumos usados nas fábricas da empresa de cosméticos. O conceito é uma meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), o salário digno leva em consideração em seu cálculo quanto aquela a população de determinada região precisa de dinheiro para morar com conforto, fazer várias refeições ao dia, garantir o acesso à água potável, educação, saúde, ter vestimentas e meios de locomoção, entre outras necessidades.

Para determinar a renda digna dos contratados, a Natura utiliza as metodologias do “Wage Indicator Foundation”, um instituto que realiza pesquisas de custos de vida em diversos países, segundo Gleycia Leite, diretora de organização, remuneração e digitalização da multinacional.

A nova meta da empresa é ter, no mínimo, 30% de posições gerenciais ocupadas por públicos sub-representados, como negros, indígenas, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

12 horas ago

O Poder360 apurou que o ProCred360 já está funcionando no Banco do Brasil O ProCred360 já está disponível. A informação foi confirmada…

12 horas ago

Ao menos 42.216 clientes já aderiram à iniciativa, que restabelece a saúde financeira de micro e pequenas empresas De acordo com o…

6 dias ago

O programa, que negocia somente dívidas bancárias, já ultrapassou R$ 2,1 bilhões em volume de renegociações O governo federal avalia ampliar os…

Posts relacionados:

2 semanas ago

Serviço Brasileiro de Apoio às MPEs. O Sebrae enfatiza a importância da regulamentação da Reforma Tributária para a economia dos pequenos negócios,…

4 semanas ago

Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a “única forma de a gente fazer esse…

1 mês ago

Microempreendedor Individual. É viável empreender e estabelecer um negócio próprio mesmo para aqueles que recebem auxílios dos programas sociais do governo. Os…