MDIC e Amcham Brasil assinam memorando para promover desenvolvimento sustentável

A Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) assinaram um Memorando de Entendimento para troca de conhecimento, cooperação e promoção de iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Um extrato do memorando foi publicado nesta segunda-feira (11/9) pelo Diário Oficial da União. Entre as iniciativas pactuadas estão o trabalho conjunto com outros ministérios e com o Congresso Nacional para aprovação das medidas prioritárias para desenvolvimento da economia verde. A SEV e a Amcham Brasil também vão explorar parcerias internacionais, principalmente com os Estados Unidos, nos setores público e privado. Nesse sentido, o memorando estimula a geração de conteúdo e a capacitação de pessoas para a implementação de políticas ambientais.

O memorando foi assinado pelo secretário da SEV, Rodrigo Rollemberg, e pelo CEO da Amcham, Abrão Neto. Na opinião de Rollemberg, o diálogo com o setor privado visa desenvolver políticas previsíveis para os investimentos, positivas para o meio ambiente do país e alinhadas com as melhores práticas internacionais.

“O memorando vai gerar um trabalho em conjunto com a Amcham que será fundamental para desenvolver boas regulações para o Brasil até a COP 28”, diz Rollemberg, referindo-se à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023, prevista para ser realizada em Dubai, nos Emirados Árabe, em novembro e dezembro deste ano.

Para Abrão Neto, a assinatura do documento vai sensibilizar as empresas sobre os caminhos para descarbonização. “A pauta ambiental está no centro das decisões das empresas brasileiras e representa uma enorme oportunidade econômica e social para o país”, afirma o representante da Amcham Brasil.

A Amcham é um centro privado de discussões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Com estudos, eventos, missões internacionais, encontros de negócio, a câmara promove uma agenda ampla de cooperação governamental, tecnológica, regulatória e comercial.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

3 horas ago

Planejamento para os próximos 4 anos tem o objetivo de tornar o ambiente de negócios mais competitivo O Ministério do Empreendedorismo aprovou…

4 horas ago

Empresas têm recebido orientações dos Agentes Locais de Inovação (ALI) voltadas para a melhoria da produtividade e transformação digital Durante a jornada…

1 dia ago

Especialistas ressaltam que a decisão confirma a validade do contrato de franquia e reforça jurisprudência sobre inexistência de vínculo de emprego na…

Posts relacionados:

4 horas ago

Empresas têm recebido orientações dos Agentes Locais de Inovação (ALI) voltadas para a melhoria da produtividade e transformação digital Durante a jornada…

2 semanas ago

Serviço Brasileiro de Apoio às MPEs. O Sebrae enfatiza a importância da regulamentação da Reforma Tributária para a economia dos pequenos negócios,…

4 semanas ago

Artur Grynbaum, 55, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, disse que o empreendedorismo é a “única forma de a gente fazer esse…