Pequenos negócios ligados à saúde crescem 10,5% em 2023

No ano passado, o Brasil registrou 48.700 novas pequenas empresas com atividades desempenhadas por médicos e odontólogos

O número de pequenos negócios com atividades relacionadas à saúde cresceu 10,5% em 2023 em relação ao ano anterior, segundo levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal. No ano passado, o Brasil registrou 48.700 novas micro e pequenas empresas ligadas ao segmento, fazendo com que este alcançasse a 1ª posição no ranking de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), com o maior volume de pequenos negócios abertos.

O levantamento considerou as atividades de atenção ambulatorial executadas por médicos e odontólogos em consultórios, ambulatórios, clínicas médicas especializadas, clínicas odontológicas e serviços de vacinação e imunização.

O Brasil também registrou uma alta de 32% no número de micro e pequenas empresas lideradas por nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. O número saltou de 27.700 negócios em 2022 para 36.500 no ano passado.

Com os resultados, os 2 segmentos somam juntos mais de 430 mil empresas ativas registradas no país, segundo dados da Receita Federal. Segundo o Sebrae, esse crescimento exponencial está ligado ao surgimento de novos negócios e demandas e prestações de serviços, com destaque para a pandemia da covid-19, que foi um marco, sobretudo, para a saúde mental.

Fonte: Poder360

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

12 horas ago

A Bloomin’ Brands, controladora do renomado restaurante Outback Steakhouse, está considerando uma mudança significativa em suas operações no Brasil. A empresa está…

1 dia ago

Balanço foi impactado por Avon Internacional e tendências da Onda 2 da companhia A Natura&Co (NTCO3) apresentou números mistos em seu balanço divulgado…

3 dias ago

CEO da SouthRock, dona da rede de cafeterias, recebia pró-labore mesmo diante do regime de recuperação judicial da empresa O TJ-SP (Tribunal…

Posts relacionados:

3 dias ago

CEO da SouthRock, dona da rede de cafeterias, recebia pró-labore mesmo diante do regime de recuperação judicial da empresa O TJ-SP (Tribunal…

3 dias ago

Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais podem renegociar dívidas bancárias com os bancos…

4 dias ago

Presidente Décio Lima durante o lançamento da plataforma Crédito Consciente. Foto: Fabricio Almeida. Sebrae une-se ao programa Acredita do governo federal e…