NOTA DE REPÚDIO

A Asbraf (Associação Brasileira de Franqueados) vem a público manifestar o seu completo repúdio ao ato de discriminação racial e gordofobia promovido por uma franquia da Home Angels, conforme noticiado em uma reportagem do Fantástico neste domingo (17).

É inadmissível e lamentável que, em pleno século XXI, e, principalmente, na semana do Dia Nacional da Consciência Negra, convivamos com esse tipo de conduta. Atitudes de tal natureza revelam, ainda, o descaso de algumas franqueadoras com o suporte e apoio às redes franqueadas.

A uniformidade ou padronização da rede franqueada   aliada a uma estruturada e efetiva prestação de serviços de apoio, orientação e suporte às unidades franqueadas, são os principais fatores de sustentação do sistema de franchising.

Os produtos e serviços disponibilizados, respeitadas as peculiaridades e os traços culturais regionais, devem manter a mesma consistência e alinhamento com os objetivos e prioridades estratégicas da empresa detentora da expertise ou know-how, ou seja, do franqueador.

Nós, da Asbraf, estamos atentos às práticas discriminatórias e ressaltamos que não toleraremos esse tipo de repressão, denunciando às autoridades competentes e cobrando a apuração de responsabilidades.

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

2 meses ago

O Grupo Cacau Show tem investido em outro mercado, além dos chocolates: o de entretenimento. Após comprar todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter,…

3 meses ago

Prefeituras e órgãos de todo Brasil podem aderir à plataforma de comércio eletrônico público O governo federal lança, nesta terça-feira, 11 de…

3 meses ago

O mercado de franquias teve crescimento nominal de 13,5% em 2024 ao chegar a marca de R$ 273,083 bilhões, aponta o relatório anual da…

Posts relacionados:

3 meses ago

PL altera regras para empresas do Simples para adequação às novidades da reforma tributária. A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da…

3 meses ago

Editais oferecem descontos, parcelamento e condições especiais para diferentes perfis de devedores A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta sexta-feira (30),…

3 meses ago

Programa Acredita também renegociou dívidas de R$ 6 bilhões de mais de 100 mil empresas O Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e…