Franqueados Latam Travel se mostram ‘perdidos e confusos’ com anúncio

Latam Travel tem 99 lojas, grande parte delas em shopping centers.

 

Franqueados Latam Travel estão se sentindo perdidos e confusos pela forma que foi comunicado o negócio entre a empresa e a Agaxtur. Alguns destes profissionais entraram em contato com a PANROTAS para se queixar sobre falta de transparência e disseram que agora faz sentido o fato de que nos últimos meses “houve uma grande movimentação por parte da franqueadora em relação aos contratos que estavam em renovação, pois todos foram renovados com no máximo um ano”, o que é um tempo muito curto em se tratando de uma franquia destes porte e natureza. A surpresa com a qual receberam a notícia foi o que mais incomodou.

 

Federico Helman, diretor geral da Latam Travel

 

A Latam Travel tem 99 franquias em 22 Estados, além de uma loja própria na capital paulista. De acordo com a operadora de viagens do Grupo Latam, os franqueados que optarem por não realizar a associação com a Agaxtur continuarão trabalhando com a Latam Travel, de acordo com as regras dos contratos vigentes. Isto é, até o fim do contrato.

 

VEJA O COMUNICADO ENVIADO PELO CONSELHO DE FRANQUEADOS DA LATAM TRAVEL:

 

“Boa tarde colega Franqueado,

 

Este conselho, na data de hoje, 28/11/2019, em conversa telefônica com o diretor geral da Latam Travel, Federico Helman, foi comunicado da decisão do grupo Latam Airlines de descontinuar suas operações de lojas franqueadas no Brasil.


Fomos informados que foi negociado por eles uma migração da rede de lojas para uma troca de bandeira com a empresa Agaxtur com as seguintes características:


– Nos próximos dias a Latam irá informar a rede formalmente em contato direto a sua decisão de paralisar as lojas no Brasil;

– Após isso, a Agaxtur irá contatar as lojas para verificar a intenção do franqueado em se tornar um franqueado Agaxtur;

– A Latam Travel Brasil irá manter suas vendas no site e por telefone;

– Aos franqueados que decidirem trocar sua bandeira, a Agaxtur irá custear os custos de adequação da loja e de treinamento das equipes;

– Cada franqueado tem total liberdade de aderir ou não a marca Agaxtur nos casos dos franqueados que não aderirem, a Latam Travel informou que irá fazer um forte movimento de aumento de preços para tornar sua operação rentável assim como uma redução drásticas em seus gastos com publicidade.

 

 

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/agencias-de-viagens/2019/11/franqueados-reclamam-da-comunicacao-da-latam-travel-sobre-agaxtur_169558.html

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

4 dias ago

A tecnologia, dotada de IA, apoiou os debates em Brasília e agora ajuda as empresas a calcularem quais serão suas cargas tributárias…

5 dias ago

Por: CNN Brasil Setor beneficiado será o de tecnologia, relacionado à transição energética A Petrobras e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico…

6 dias ago

Programas Cidade Empreendedora e Plural deverão ancorar ações pela igualdade e pelo enfrentamento da misoginia Por: Redação Em reunião nesta terça (20),…

Posts relacionados:

4 dias ago

A tecnologia, dotada de IA, apoiou os debates em Brasília e agora ajuda as empresas a calcularem quais serão suas cargas tributárias…

1 semana ago

Fonte: Terra Entre os temas do evento estão: mudanças climáticas, ondas de calor, transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, cidades sustentáveis,…

1 semana ago

No final de janeiro, a Aurelius vendeu as operações na França e Alemanha da empresa de beleza Em meados de novembro, a…