fbpx

Condecoração de Raul Canal aconteceu na Câmara dos Deputados durante a tarde da última quinta-feira (19); autoridades e conhecidos empreendedores do mercado nacional e internacional também foram homenageados ANDREW SIMEK.

Grandes figuras do empreendedorismo nacional se reuniram na tarde da última quinta-feira (19), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O espaço recebeu a 29ª edição do evento “Tributo a JK – Exaltação ao Empreendedorismo”, que comemorou os 58 anos da capital federal, completados no próximo sábado (21), e os 15 anos da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek. O presidente da Asbraf (Associação Brasileira de Franqueados), Raul Canal, compôs a mesa e foi condecorado com o título de Novo Chanceler da Ordem do Presidente Juscelino Kubitschek.

Canal sucederá a Comendadora Jupira Ghendini, que exerceu o cargo nos últimos 15 anos. A posse solene acontecerá no dia 12 de setembro, quando será festejado o 116º aniversário de nascimento do Presidente JK.

Também foram homenageadas empresas do setor de Tecnologia Digital, Agronegócio e personalidades que tiveram destaque em 2017 e 2018. Além do presidente da Asbraf, outras autoridades participaram da entrega das honrarias, como os deputados Vicentinho Júnior (PR/TO) e Fausto Pinato (PP/SP), o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang e o presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), Gastão José, que estavam na mesa principal.

Em seu discurso, após receber o título de Novo Chanceler, Canal ressaltou as qualidades da entidade, que ele firmou aplicar diariamente em sua vida. “Honra, moral, pátria, respeito e amor. É isso que nos une e é por isso que estamos aqui. Que essas palavras sejam sempre o baluarte desta academia”, desejou.