Franqueados Latam Travel se mostram ‘perdidos e confusos’ com anúncio

Latam Travel tem 99 lojas, grande parte delas em shopping centers.

 

Franqueados Latam Travel estão se sentindo perdidos e confusos pela forma que foi comunicado o negócio entre a empresa e a Agaxtur. Alguns destes profissionais entraram em contato com a PANROTAS para se queixar sobre falta de transparência e disseram que agora faz sentido o fato de que nos últimos meses “houve uma grande movimentação por parte da franqueadora em relação aos contratos que estavam em renovação, pois todos foram renovados com no máximo um ano”, o que é um tempo muito curto em se tratando de uma franquia destes porte e natureza. A surpresa com a qual receberam a notícia foi o que mais incomodou.

 

Federico Helman, diretor geral da Latam Travel

 

A Latam Travel tem 99 franquias em 22 Estados, além de uma loja própria na capital paulista. De acordo com a operadora de viagens do Grupo Latam, os franqueados que optarem por não realizar a associação com a Agaxtur continuarão trabalhando com a Latam Travel, de acordo com as regras dos contratos vigentes. Isto é, até o fim do contrato.

 

VEJA O COMUNICADO ENVIADO PELO CONSELHO DE FRANQUEADOS DA LATAM TRAVEL:

 

“Boa tarde colega Franqueado,

 

Este conselho, na data de hoje, 28/11/2019, em conversa telefônica com o diretor geral da Latam Travel, Federico Helman, foi comunicado da decisão do grupo Latam Airlines de descontinuar suas operações de lojas franqueadas no Brasil.


Fomos informados que foi negociado por eles uma migração da rede de lojas para uma troca de bandeira com a empresa Agaxtur com as seguintes características:


– Nos próximos dias a Latam irá informar a rede formalmente em contato direto a sua decisão de paralisar as lojas no Brasil;

– Após isso, a Agaxtur irá contatar as lojas para verificar a intenção do franqueado em se tornar um franqueado Agaxtur;

– A Latam Travel Brasil irá manter suas vendas no site e por telefone;

– Aos franqueados que decidirem trocar sua bandeira, a Agaxtur irá custear os custos de adequação da loja e de treinamento das equipes;

– Cada franqueado tem total liberdade de aderir ou não a marca Agaxtur nos casos dos franqueados que não aderirem, a Latam Travel informou que irá fazer um forte movimento de aumento de preços para tornar sua operação rentável assim como uma redução drásticas em seus gastos com publicidade.

 

 

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/agencias-de-viagens/2019/11/franqueados-reclamam-da-comunicacao-da-latam-travel-sobre-agaxtur_169558.html

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

1 dia ago

Do Metrópoles – O grupo espanhol Dia lidera com folga a lista das empresas do varejo que anunciaram grandes fechamentos de lojas no país. Na semana passada,…

2 dias ago

Pesquisa do Sebrae indica que caiu a proporção de empresárias com dívidas no país, ao passo que mais mulheres à frente de…

6 dias ago

A rede de supermercados Dia entrou hoje (21) com pedido de recuperação judicial, com dívidas que somam quase R$ 1,1 bilhão. O…

Posts relacionados:

6 dias ago

A rede de supermercados Dia entrou hoje (21) com pedido de recuperação judicial, com dívidas que somam quase R$ 1,1 bilhão. O…

2 semanas ago

Empresa vendeu as marcas Aesop e The Body Shop em 2023 SÃO PAULO (Reuters) – Uma potencial venda da Avon International não…

2 semanas ago

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) disponibilizou um novo cartão de crédito voltado para empreendedores que estão enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI)….