Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Crédito: Ministério da Economia

Diretoria e Assessores da Associação Brasileira de Franqueados – Asbraf, novo membro do Fórum, José Ramalho, Liander Michelon, José Lira , Walduy Fernandes, Cintia Dalposso, participam no Ministério da Economia da II Reunião Ordinária dos Comitês Temáticos do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte –  FPMPE.

 

Em 17/08/2019, no Ministério da Economia – Brasília/DF, realizou-se a 2ª Reunião Ordinária dos Comitês Temáticos do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). A mesa de honra foi composta pelo Diretor de Administração e Finanças do Sebrae-Nacional, Eduardo Diogo; o Subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, José Ricardo da Veiga; e o Secretário de Desenvolvimento da Indústria, da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Caio Megale.

 

Eduardo Diogo explanou sobre os 47 anos do Sebrae, comemorados nesta data, e sua dedicação no desenvolvimento e o apoio aos pequenos negócios brasileiros. Já, José Ricardo reforçou a importância de se fazer uma política acertada para o micro e pequeno empresário. Por fim, Caio Megale destacou a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, o Marco Legal da Regulamentação Judicial e falou sobre o programa que irá estimular jovens empreendedores produtivos.

 

A primeira parte da Reunião Ordinária contou com a presença do Diretor da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Geanluca Lorenzon, que apresentou, com riqueza de detalhes, a Medida Provisória (MP) nº 881/2019, MP da Liberdade Econômica, a qual institui a declaração de direitos de liberdade econômica, estabelece garantias de livre mercado, análise de impacto regulatório e dá outras providências.

Em continuidade o Analista Técnico do SEBRAE Nacional, Adalberto Luiz expôs a Empresa Simples de Créditoque é uma nova alternativa de crédito para os pequenos negócios.

Em seguida, deu-se o relato do Prefeito Marcel Jayre Dos Santos do município de Mato Rico/Paraná, que realizou uma apresentação sobre as boas práticas oriundas do município em especial com a Práticas de Inovação Empreendedorismo e Sustentabilidade.

 

Ao final tivemos a apresentação dos Coordenadores Privados que apresentaram as atividades realizadas ate o momento e da possibilidade de serem trazidas novas demandas que precisam ser incorporadas nas discussões e debates para o 2º Semestre no FPMPE.

 

Clique nos links e conheça os objetivos e o sistema gestor dos Comitês Temáticos:

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-comite-tematico-da-politica-nacional-de-apoio-e-desenvolvimento-das-micros-e-pequenas-empresas

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-racionalizacao-legal-e-burocratica

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-acesso-a-mercados

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-tecnologia-e-inovacao

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-investimento-financiamento-e-credito

http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ct-formacao-e-capacitacao-empreendedora

 

 

Fonte: http://www.forumpermanente.gov.br/index.php/ultimas-noticias/185-2-ordinaria

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

19 horas ago

Subway apresentou pedido de recuperação judicial na quarta-feira (13), com futuro incerto pela frente (Imagem: Wikimedia) Na quarta-feira (13), a SouthRock Capital anunciou o…

4 dias ago

Empresa vendeu as marcas Aesop e The Body Shop em 2023 SÃO PAULO (Reuters) – Uma potencial venda da Avon International não…

4 dias ago

Sebrae participou da primeira reunião do grupo de trabalho da Parceria Global para Inclusão Financeira (GPFI), nesta quinta-feira (14) Por Redação A experiência…

Posts relacionados:

4 dias ago

Empresa vendeu as marcas Aesop e The Body Shop em 2023 SÃO PAULO (Reuters) – Uma potencial venda da Avon International não…

6 dias ago

O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) disponibilizou um novo cartão de crédito voltado para empreendedores que estão enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI)….

7 dias ago

A CGU (Controladoria Geral da União) disponibilizou na 4ª feira (6.mar.2024) a plataforma de acesso ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. A…