CEO do Subway se aposenta em meio a crise com franqueados

Foram 53 anos sob gestão de membros da família de fundadores
Paula Zogbi, 03 MAI, 2018 14H26

Surpreendentemente para o mercado, a executiva anunciou sua aposentadoria nesta quarta feira em meio a um período difícil para a rede de restaurantes.

Temporariamente, ocupará o lugar da diretora o diretor de desenvolvimento de negócios Trevor Haynes, quebrando uma linha de sucessão ininterrupta de parentes do cofundador Fred DeLuca. Greco é irmã de DeLuca, que morreu em 2015 com leucemia.

Há alguns anos, o Subway sofre da falta de interesse dos estadunidenses em seus lanches.

As vendas caíram a ponto de diversas franquias precisarem fechar as portas – só neste ano, espera-se que 500 restaurantes da rede sejam extintos.

Por conta das dificuldades, o Subway criou promoções que desencadearam protestos de franqueados revoltados – impossibilitados de pagar as contas de seus restaurantes com os ganhos em vendas.

Antes do anúncio da aposentadoria, algumas das movimentações mais recentes de Greco foram no sentido de solicitar mais investimentos aos franqueados nos restaurantes.Um dos franqueados chegou a dizer ao NY Post que a saída da CEO foi “extremamente tardia”.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7405249/ceo-subway-aposenta-meio-crise-com-franqueados

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

14 horas ago

O pacote de crédito para pequenos negócios anunciado pelo governo nesta 2ª feira (22.abr.2024) terá apoio do Sebrae, que atuará como avalista…

7 dias ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

1 semana ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

Posts relacionados:

1 semana ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

2 semanas ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

2 semanas ago

Os grandes centros comerciais não vivem o melhor momento A busca por itens de qualidade se tornou o grande alvo dos consumidores…