Apoio às micro e pequenas empresas é discutido em audiência no MCTI

Ministro Paulo Alvim e presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, trataram de cooperação entre o ministério e o setor durante encontro nesta quinta-feira (28)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, recebeu uma visita de cortesia do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, nesta quinta-feira (28). Na pauta do encontro, o apoio à inovação nas micro e pequenas empresas do Brasil.

Na audiência, o ministro Paulo Alvim reforçou o compromisso do MCTI no apoio a iniciativas que beneficiam as pequenas empresas. Como exemplo de instrumento de estímulo ao setor, o ministro destacou a Lei de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). “É fundamental fortalecer as micro e pequenas empresas do país e a interação com a comunidade de ciência e tecnologia. Com isso, a pesquisa e o desenvolvimento vão resultar em novos produtos e serviços, postos de trabalho e desenvolvimento econômico, com geração de nota fiscal”, afirmou Paulo Alvim.

O presidente da Conampe reforçou a disponibilidade da confederação em fortalecer a parceria com o MCTI. “Propomos a realização de um projeto ou trabalho conjunto, dentro das políticas e projetos que o ministério já está desenvolvendo e que possamos participar”, disse. Ercílio Santinoni também destacou a trajetória relevante do ministro Paulo Alvim no apoio às micro e pequenas empresas, com atuação em instituições, conselhos e fóruns ligados ao setor.

Convite

 

Durante o encontro, o presidente da Conampe convidou o ministro Paulo Alvim para fazer a abertura do 20º Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (Enampe), que será realizado em 26 e 27 de maio, em Curitiba (PR). “A presença do ministro vai abrilhantar nosso evento. Teremos representantes de entidades de 24 estados e vamos debater temas ligados à tecnologia, inovação e capacitação de lideranças”, explicou Ercílio Santinoni.

Fonte: GOV.BR

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

2 dias ago

O pacote de crédito para pequenos negócios anunciado pelo governo nesta 2ª feira (22.abr.2024) terá apoio do Sebrae, que atuará como avalista…

1 semana ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

2 semanas ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

Posts relacionados:

2 semanas ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

2 semanas ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

2 semanas ago

Os grandes centros comerciais não vivem o melhor momento A busca por itens de qualidade se tornou o grande alvo dos consumidores…