Empresa foi vendida pela brasileira no fim de 2023 para um fundo de private equity
Um consórcio liderado pelo magnata britânico Mike Jatania concordou em comprar a The Body Shop, que estava insolvente. A aquisição da problemática varejista de cosméticos do Reino Unido deve ser concluída nas próximas semanas, de acordo com um comunicado divulgado na quarta-feira (17).
Os novos proprietários incluem o fundo de investimento Aurea Holding, que Jatania administra com o ex-banqueiro do UBS Paul Raphael, e Charles Denton, ex-diretor executivo da marca de fragrâncias Molton Brown.
acordo inclui um plano para manter as lojas da Body Shop no Reino Unido e a equipe de gestão existente. Os termos do acordo não foram divulgados.
A The Body Shop foi fundada em 1976 e tornou-se popular por vender produtos cosméticos e de higiene que não eram testados em animais. No entanto, a empresa tem sido deficitária há anos, lutando para competir com os concorrentes.
A The Body Shop entrou em um processo de insolvência do Reino Unido em fevereiro, três meses após a empresa de private equity Aurelius concordar em comprá-la do conglomerado brasileiro de cosméticos Natura por £ 207 milhões ($269 milhões).
A varejista começou a se preparar para fechar quase metade de suas 198 lojas no Reino Unido no início deste ano. Os administradores da FRP Advisory culparam seu colapso pelos desafios financeiros sob a Natura.
© 2024 Bloomberg L.P.
Fonte: InvestNews