Espaço Saúde: Primeiros socorros – parada cardíaca

No Brasil, ocorrem 160 mil mortes súbitas por ano. São pessoas que aparentam um estado de absoluta normalidade quando, de repente, têm uma parada cardíaca. A reação de quem presencia um fato como esse, em geral, é de perplexidade. Alguns simplesmente não sabem como socorrer a vítima. Por conta disso, a disseminação de informações corretas é fundamental para saber como se deve agir, já que os primeiros socorros em quem sofre uma parada cardíaca são essenciais para manter a vítima viva enquanto o socorro médico não chega. Para falar sobre o assunto e mostrar como agir quando alguém por perto sofre uma parada cardíaca, o programa Espaço Saúde recebe Vitor Sassara e André Fortes, enfermeiros da Divisão de Saúde do Sistema CNC-Sesc-Senac.
Fonte: TV CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

3 dias ago

Medida pode alavancar mais de R$ 35 bilhões em crédito para que os devedores possam refinanciar suas dívidas, segundo o ministro O…

6 dias ago

Estratégia Elas Empreendem pretende incentivar a inclusão social e fortalecer o papel das mulheres no desenvolvimento econômico Agência Gov | Via Planalto…

1 semana ago

BRASÍLIA| Rafaela Soares, do R7, em Brasília11/04/2024 – 07H56 (ATUALIZADO EM 11/04/2024 – 07H56) Decreto foi publicado nesta quinta-feira(FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL) O presidente Luiz Inácio…

Posts relacionados:

6 anos ago

Os nossos hábitos cotidianos determinam o nosso comportamento e nem sempre nos levam em direção à vida saudável. Até que ponto nossa…

6 anos ago

Em 24 de março é celebrado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, data criada para divulgar a importância de se debater…

7 anos ago

O câncer de mama é o segundo maior tipo de câncer em mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele….