Apoio às micro e pequenas empresas é discutido em audiência no MCTI

Ministro Paulo Alvim e presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, trataram de cooperação entre o ministério e o setor durante encontro nesta quinta-feira (28)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, recebeu uma visita de cortesia do presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, nesta quinta-feira (28). Na pauta do encontro, o apoio à inovação nas micro e pequenas empresas do Brasil.

Na audiência, o ministro Paulo Alvim reforçou o compromisso do MCTI no apoio a iniciativas que beneficiam as pequenas empresas. Como exemplo de instrumento de estímulo ao setor, o ministro destacou a Lei de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). “É fundamental fortalecer as micro e pequenas empresas do país e a interação com a comunidade de ciência e tecnologia. Com isso, a pesquisa e o desenvolvimento vão resultar em novos produtos e serviços, postos de trabalho e desenvolvimento econômico, com geração de nota fiscal”, afirmou Paulo Alvim.

O presidente da Conampe reforçou a disponibilidade da confederação em fortalecer a parceria com o MCTI. “Propomos a realização de um projeto ou trabalho conjunto, dentro das políticas e projetos que o ministério já está desenvolvendo e que possamos participar”, disse. Ercílio Santinoni também destacou a trajetória relevante do ministro Paulo Alvim no apoio às micro e pequenas empresas, com atuação em instituições, conselhos e fóruns ligados ao setor.

Convite

 

Durante o encontro, o presidente da Conampe convidou o ministro Paulo Alvim para fazer a abertura do 20º Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa (Enampe), que será realizado em 26 e 27 de maio, em Curitiba (PR). “A presença do ministro vai abrilhantar nosso evento. Teremos representantes de entidades de 24 estados e vamos debater temas ligados à tecnologia, inovação e capacitação de lideranças”, explicou Ercílio Santinoni.

Fonte: GOV.BR

 

Compartilhe este artigo nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Últimos posts:

11 horas ago

A Bloomin’ Brands, controladora do renomado restaurante Outback Steakhouse, está considerando uma mudança significativa em suas operações no Brasil. A empresa está…

1 dia ago

Balanço foi impactado por Avon Internacional e tendências da Onda 2 da companhia A Natura&Co (NTCO3) apresentou números mistos em seu balanço divulgado…

3 dias ago

CEO da SouthRock, dona da rede de cafeterias, recebia pró-labore mesmo diante do regime de recuperação judicial da empresa O TJ-SP (Tribunal…

Posts relacionados:

11 horas ago

A Bloomin’ Brands, controladora do renomado restaurante Outback Steakhouse, está considerando uma mudança significativa em suas operações no Brasil. A empresa está…

3 dias ago

Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais podem renegociar dívidas bancárias com os bancos…

1 semana ago

De acordo com o Caged, mês foi considerado o melhor desde 2020. Dos 244,3 mil empregos gerados, 146,4 foram por micro e…