Encontro aconteceu na sede do Sebrae-SP, na capital paulista
O Sebrae Nacional e a Shopee assinaram hoje (23/9) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de capacitar pequenos negócios para que tenham acesso, de forma rápida e eficiente, ao universo de vendas online. O encontro aconteceu na Sede do Sebrae-SP, na capital paulista, e contou com a presença de representantes das instituições e autoridades do Brasil e Singapura (país sede da plataforma de e-commerce).
Entre as autoridades presentes estavam o Ministro do Empreendedorismo, da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno Porte, Marcio França; Ministro do Comércio e Indústria da Cultura, Comunidade e Juventude de Singapura, Alvin Tan; Diretor Superintende do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa; Diretor-Presidente em exercício do Sebrae Nacional, Bruno Quick; e a Head de Relações Governamentais da Shopee, Luciana Hachmann.
“Este é um acordo importante e muito comemorado fora do Mercosul. Nos ajudou a quebrar esta barreira e viemos acompanhar pela importância que nosso Governo dá para o relacionamento comercial com Singapura, que flui com facilidade”, declarou Marcio França.
Alvin Tan também destacou a importância do relacionamento com o Brasil. “Essa é minha terceira vez no país. Fomos antes a Manaus, Belém e sabemos que o Brasil valoriza nossa presença, é um grande parceiro. Sempre que viemos somos bem recebidos e também temos interesse em ajudar os pequenos negócios a se digitalizarem”.
O Diretor Superintende do Sebrae-SP ressaltou os benefícios do acordo. “Essa parceria vai colaborar para que os pequenos negócios sejam mais competitivos no meio digital e tenham mais acesso a mercados”.
Para Bruno Quick, a parceria é uma grande oportunidade para os pequenos negócios aproveitaram o atual cenário brasileiro. “Somos um país de dimensões continentais e um dos que mais usa WhatsApp no mundo. Por isso a Shopee cresce tanto em nosso país. Vamos operar novas oficinas, inclusive presenciais, para que os pequenos negócios usem a plataforma para fazer negócios e alcançar novos mercados”.
Veja mais fotos do encontro aqui.